domingo, 13 de junho de 2010

É gol!

     E em época de Copa do Mundo, o povo esquece de quase tudo.
     Hoje, domingo - 16/06/2010 - , meu avô veio me dizer que leu no jornal um texto em que a Dilma citava que em seu discurso iria prometer acabar com a pobreza no país. E então meu avô concluiu: "E o pior é que ainda tem ignorante que cai nessas..." .
     Antes de prolongar mais com o texto, já vou adiantando que não tenho nada contra a Copa do Mundo, pelo contrário, eu gosto, acho divertido.
     Mas e se esse dinheiro todo que é usado para a construção e reforma de estádios, se toda essa renda que é destinada à infra estrutura de um país inteiro fosse submetida, fosse destinada para melhorias no país? Ok, eu sei que boa parte de toda essa grana é doada pela FIFA. Mas continuo batendo na mesma tecla, "por que não é destinada para a melhoria do país?" .
     Na África do Sul, por exemplo. Será que esse dinheiro todo não faria uma boa diferença? E no Brasil? haha.. E no Brasil?!!! Vamos sediar os jogos e esquecer do desemprego, da fome, da violência...
     Copa do Mundo deveria ser realizada em nações já com uma boa estrutura para isso, onde não fosse necessário a construção de estádios novos e blablabla. Logo, não seriam gastos milhões em dinheiro com algo feito especificamente para uma única data, podendo assim, ajudar e obter uma melhoria significativa ao redor de todo o mundo.

0 comentários: