sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Música

"It's times like these you learn to live again
It's times like these you give and give again
It's times like these you learn to love again
It's times like these time and time again"
(Times Like These - Foo Fighters)

"Disarm you with a smile"
(Disarm - Smashing Pumpkins)

"And to be yourself is all that you can do"
(Be Yourself - Audioslave)

"I've been down and I'm wondering why
These little black clouds keep walking around with me, with me"
(Maybe Tomorrow - Stereophonics)

"O que seria da tua beleza
se eu fechasse os meus olhos para você?
Do que adiantaria essa tua ideologia
se a tua própria liberdade se transformasse em opressão?"
(O Inferno São Os Outros - Detonautas)

"This is a way that I'm learning to breathe"
(Learning to Breath - Switchfoot)


     Eu poderia passar horas aqui, escrevendo trechos de músicas que me fazem parar para pensar. São dezenas, centenas delas, todos os dias, a todo momento...
     Acredito que não é só comigo, pois vejo todos os dias, pessoas escrevendo pedaços de músicas, se expressando por meio delas, mostrando seu sentimento de amor, de ódio, de incompreensão para com outras pessoas, ou com a vida. Expressando os mais variados sentimentos.
     Músicas são usadas a todo momento, até mesmo como tratamento, por meio de 'musicoterapia'. Uns escutam Rock, outros MPB, alguns Rap, Hip Hop, Funk... é uma infinidade de estilos. Não podemos dizer o que é ruim e o que é bom, isso muda da cultura de cada um, temos culturas diferentes por todo o mundo, mas em todo o mundo, temos música.
     Se você não é muito de ouvir música, tente, se esforce, e faça o possível para entender o real significado de cada letra, garanto que com alguma, uma única música que seja, você irá se identificar, irá lembrar do passado ou pensar no futuro, ou até mesmo, viver o presente com mais vontade.

Um grande abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

é, eu cheguei a pensar em fazer faculdade de musicoterapia. Pq colocaste entre aspas? Existe sim! xD

Fábio Osório disse...

Faltou "wonderwall", cara XD

Já cantamos algumas vezes essa do stereophonics, hein... "Sou meibi tio Mauro Alfain maiue-eei... rom!"

Quem canta, seus males espanta... ou não.

Jenny Schmitt disse...

é! musica é algo que não pode faltar ;}

Profº Uriel disse...

É tudo verdade, concordo plenamente. No mês passado li uma reportagem em uma revista que não me recordo agora, onde estatísticas ja apontavam os psicólogos perdendo espaço no mercado de trabalho para este novo profissional, o musicoterapêuta. Muito bom. um abraço.