quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Parando o mundo

     Dia nublado, pouca chuva e muito sono, uns 25º graus lá fora.
     São dias assim que sonhamos em estar dormindo, tomando um bom café, lendo ou muitas outras coisas mais.
     Dias assim deveriam ser decretados como feriado, ninguém sai de casa, haha. O mundo pararia. Todas as fábricas, todos os meios de transporte, os mercados... Quase como em um domingo, porém, mais parado, totalmente parado.
     Nesse último final de ano, na época de festas, natal e réveillon, eu fiquei pensando nas pessoas que passam essas datas comemorativas trabalhando, afinal, o mundo "não pode parar".
     Será mesmo que não pode? Seria o fim ou, no mínimo o atraso do mundo? Eu fico curioso quanto a isso, já imaginei muitas e muitas vezes o mundo parado. Se pensarmos, se voltarmos alguns anos no tempo, quando não havia tantas máquinas e tanta tecnologia, ou até mesmo no início desta “era industrial” na qual vivemos hoje, o "mundo parava".
     Apenas a natureza, em suas mais variadas formas manifestava vida, durante a noite pessoas dormiam, se ouvia apenas o som do vento correndo por entre as casas e de alguns poucos animais.
     Amo a modernidade e a tecnologia, mas realmente, gostaria de ver o mundo de hoje, parado, por apenas umas 24 horas já seria o suficiente. Porém, tenho medo do que isso possa causar, pessoas em hospitais morreriam, algumas máquinas não funcionariam mais...
     É, muita coisa aconteceria.
     E o que você acha que aconteceria?


Obs: Texto criado no dia 26/01/10, no turno da manhã. 

Um abraço!

1 comentários:

Anônimo disse...

eu acharia ótimo se eu não precisase trabalhar em domingos e feriados. estou fazendo faculdade para não trabalhar mais nestes dias ;) hahaa