sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esquecer o amor em dez dias?

     Estou desde o dia 1° deste mês, querendo escrever este texto referente ao postado por Aline Saft, em seu blog - http://alinesaft.blogspot.com/ .
     Pois bem, aqui vai.

     "Como esquecer a pessoa que você ama em 10 dias"
     A frase acima, realmente me chamou muito a atenção!
     Vou começar pelo seguinte: Se tu realmente amou alguém, tu não vai esquecer. Mas enfim, foi dito por um jovem de 15 anos, para uma revista chamada Capricho.
     Não estou desmerecendo o jovem, mas com 15 anos é complicado saber o que é o amor, sem ser o amor pelos amigos e familiares. Muitos com 20 anos, 25, 30... muitos até hoje não sabem o que é o amor.
     Já quanto à revista, eu nunca li, apenas ouvi críticas sobre ela, como sendo reportagens para meninas, para crianças e/ou pré adolescentes. Nada de muita cultura e informação que se possa ser levado para a vida.
     Dez dias para esquecer quem você ama, faça-me rir. Em dez minutos você pode passar a odiar a pessoa que você ama, afinal, do amor extremo ao ódio, basta um pulo. Impossível, no trabalho, na festa, na academia, em casa, quando menos esperamos, nos pegamos pensando na pessoa amada.
     Como disse a Aline, eu também já tive os meus 15 anos e também já gostei de alguém com os meus 15 anos, mas nessa idade, o amor ainda é muito vulgar, ainda mais hoje em dia, que se conhece uma pessoa, passa-se a ter um relacionamento com ela e depois de meros dois meses, ou até menos, já rolam trocas de juras eternas de amor.
     Eu acredito que as pessoas possam passar a amar com apenas um mês de relacionamento, afinal, o que SEMPRE importa, é a intensidade e não o tempo. Mas hoje em dia, boa parte dos "Eu te amo" que são ditos por aí, são apenas da boca para fora.
     Provavelmente o jovem que concedeu a reportagem para a revista, foi mais um que amou apenas da boca para fora, para ter esquecido em dez dias.
     E se você consegue fazer isso, parabéns! você também amou apenas da boca para fora.

2 comentários:

Anônimo disse...

aeae, obrigada pelos créditos.
but...
1- a revista é pra 'pré adolescentes', mas eu, com quase 20 anos na cara leio :B shaiuohu e não trata só de fofoca, já aprendi mt com ela.
2- simm, as pessoas amam em uma semana. /comofaz?
3- não foi uma reportagem na revista, as piruas de 14 anos mandaram umas "perguntas", e o piá respondeu. Mas ainda assim, acho ridículo a revista se prestar pra isso!

bem, vi que temos a mesma opinião sobre o assunto! \o/ ehioheuie

Anônimo disse...

Grande Gabi, mais uma vez teu texto me fará pensar sobre o assunto por algum tempo. Confesso que desta vez sera um pensar preocupado, mas serpa bom.

Cara, lendo a parte do odiar em dez minutos, me lembrei de algo que ouvi em algum lugar uma vez. "O contrario do amor não é o ódio, mas sim a indiferença". Talvez por isso seja mais fácil odiar quem se ama em um instante por algum ato ou palavra que venha desta pessoa, do que permanecer indiferente quanto a isto.

Abrass fera o/