sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cabelos brancos...

     Não quero envelhecer, não quero ver a minha juventude passar, não quero ver a minha vida passar... Ainda não estou pronto para olhar para trás e ver tudo o que já fiz e tudo aquilo que deixei de fazer. Mesmo sabendo que ainda sou muito jovem, não me sinto bem pensando em como será daqui uns quarenta ou cinquenta anos.
     Meu avô, hoje com seus 95 anos e muita saúde (!!!), seguido ainda se recorda dos seus tempos de juventude, me conta coisas das quais eu fico pasmo por ele ainda se lembrar, sendo que eu, não me lembro em detalhes como foi a minha semana anterior. Gosto disso, gosto das histórias que ele me conta e da experiência de vida, que convenhamos, não é pouca, mas não me vejo assim.
     Peter Pan não queria crescer. Quando eu assistia Peter Pan, queria crescer o mais rápido possível.
     Não estou querendo fugir das minhas responsabilidades nem nada disso, muito pelo contrário, quero ter responsabilidades, quero morar sozinho e construir a minha vida. Acho que apenas quero ficar entre os 19 e os 23 anos, há algum mal nisso?
     Em toda festa ou pub que vou, ou até mesmo quando vou comprar cervejas no mercado, ainda me pedem a carteira de identidade para conferir se eu realmente não sou menor de idade. Haha! Não me importo com isso, de forma alguma, eu dou risadas, acho legal... Vou estar com 30 anos e talvez, com cara de 22, ótimo!
     Mas envelhecer é inevitável, caso contrário não deixaríamos espaço para os outros. Então o que penso em fazer quanto a isso, é não pensar, não lembrar que estou envelhecendo e principalmente curtir a minha vida na boa, para daqui há alguns anos poder olhar para trás sem me arrepender.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que envelhecer é bom. eu não entendo o que as pessoas tem contra envelhecer. com o amadurecimento - é melhor que envelhecer, adquirimos mais conhecimento. Acho que não nos lembramos o que fizemos semana passada porque não temos tanto tempo de vida assim. e fazemos tantas outras coisas que não temos tempo para parar e pensar no que fizemos. Mas quando tivermos nossos 95 anos (espero chegar lá), com certeza teremos tempo de sobra para pensar no que fizemos, ter tempo pra um carteado com chimarrão e rapadura! :D

Anônimo disse...

Isso chama-se síndrome do Peter Pan! xD
Lembro que quando tinha uns 8 ou 9 anos falei pra mãe que não queria crescer. Ela ficou meio preocupada até eu acho, de eu me tornar um adulto sem responsabilidades (acho que até hoje se reocupa com isso né). Sei lá, não gosto da ideia de crescer, ficar velho, trabalhando feito louco e parando só pra olhar TV. Claro, cada um faz de sua vida adulta o que quiser. Tentarei não ser assim como disse, mas me assusta ver que a grande maioria dos adultos vivem deste jeito, sempre preocupados com dinheiro, contas e trabalhos. Sem tempo para sair com os amigos, fazer um esporte regularmente, se divertir, curtir uma praia sem se preocupar com quanto ta gastando. Isso realmente me assusta um pouco.

obs: Acho que to entrando na crise dos 20 anos. auhsauh

Fábio Osório disse...

Eu gostaria de crescer, mas já sou velho demais pra isso.

Na verdade, mais do que envelhecer, quero evoluir. Não adianta chegar aos 95 anos sendo uma pessoa vazia, com muitas histórias pra contar, a respeito do que fez, mas com muito mais histórias a respeito do que não fez.
Tenho certeza que vou olhar pra trás e ter orgulho da minha vida, com caminho torto, porém belo.