segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tic-Tac

     Bah! Que porcaria... Estou 'sem tempo', não consigo mais tocar violão, ler os blogs que gosto e muito menos escrever algo aqui... Sorte que ainda me resta o final de semana, mas dai eu deixo para os amigos!
     Antes eu complicava porque tinha tempo demais, agora, mesmo estando muito melhor comigo mesmo e com a minha vida, estou sem tempo! Haha, mas é isso ai, com o tempo eu me acostumo a essa nova vida e aproveito o que esse ano tem pra mim, sigo escrevendo com mais frequência aqui no blog, tocando o meu violãozinho e o que mais me der na telha, é apenas questão de costume, e costume vem com o tempo.

     Nossa vida se baseia em milhares e milhares de minutos, horas e segundos. O nosso tempo.
     Estudamos, trabalhamos, saímos, pensamos, namoramos... Nossa, são muitas as coisas que fazemos com o nosso tempo. E as vezes poderíamos fazer muito mais, como por exemplo, viver mais.
     As vezes eu me pergunto, se eu realmente estou vivendo o que deveria, ou apenas deixando a vida passar. Você aí, que passa seus dias na internet, ou até mesmo você, que saí quase todas as noites, é indiferente, será que você não poderia viver mais?
     Não digo “viver mais” em questão de tempo, e sim, de intensidade. Me refiro a intensidade com que usamos o nosso tempo.
     É claro, o prazer de um, pode ser o desprazer de outro. Enquanto alguém acha que está realmente vivendo intensamente o seu tempo dentro de uma casa noturna, dançando e bebendo – fritando, como muitos diriam - , outras pessoas podem estar apenas olhando as estrelas e achando aquilo tão intenso, quanto o ‘alguém’ citado no primeiro relato.
     Tempo, tempo, tempo... Quando paramos para olhar as horas passarem diante de um relógio, não nos dá a impressão de que o tempo passa mais devagar? Isso pra mim, é como quem diz: “Vai, te mexe que eu to me segurando aqui para não passar tão rápido... mas vai logo que eu não paro!!”.
     É incrível como todo final de ano, falamos a famosa frase “como passou rápido, né?”, e já nem nos lembramos mais de boa parte do ano que se passou, apenas de alguns momentos, os momentos em que aproveitamos melhor o nosso tempo.
     O tempo passa, o tempo voa.

0 comentários: